Home Data de criação : 09/09/12 Última atualização : 11/10/17 11:25 / 600 Artigos publicados

FUTEBOL PELO MUNDO

Dirigente culpa Mano Menezes por "campanha" contra o Santos  (FUTEBOL PELO MUNDO) escrito em quarta 17 março 2010 09:00

Robinho teve boa participação no jogo, mas acabou derrotado pelo Palmeiras Foto: /Gazeta Press

Diretor de futebol do Santos reclamou após derrota para o Palmeiras

-->

Após reclamar de uma "campanha contra o talento" dos jogadores do Santos, depois da derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, o diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição disparou contra o técnico do Corinthians, Mano Menezes, em entrevista à ESPN Brasil. Para o dirigente, o treinador iniciou uma suposta perseguição após o jogo entre as duas equipes (vitória santista por 2 a 1).

"Essa campanha teve inicio após o jogo contra o Corinthians, porque houve uma declaração infeliz do Mano", afirmou Conceição. "Ele disse que até ele jogaria, porque basta encostar no jogador do Santos, que o jogador cai e o juiz apita falta. É o tipo de declaração que não agrega nada ao futebol e pode até incentivar a violência".

permalink

Brilho do Santos incomoda rivais, diz pai de Neymar  (FUTEBOL PELO MUNDO) escrito em quarta 17 março 2010 08:51

Inconformado, Neymar reclama de sua expulsão na derrota para o Palmeiras Foto: Agência Lance

Para pai de Neymar, brilho do atacante incomoda rivais

-->

Com danças após os gols do Santos e uma expulsão, Neymar foi um dos principais personagens do clássico do último domingo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, Neymar da Silva Santos, pai do atacante, defendeu o filho, que havia recebido críticas por fazer "firula" (desrespeitar os marcadores) e comemorar os tentos santistas de forma irreverente.

Para pai do atacante, o brilho do futebol apresentado pelo Santos incomoda os adversários. Neymar da Silva Santos também aproveitou para cutucar os rivais e relembrou a polêmica da "paradinha", artifício utilizado pelo camisa 17 da equipe praiana para vencer Rogério Ceni, no clássico contra o São Paulo, pelo Paulista.

"O mais sensato de todos foi o Marcos (goleiro palmeirense). Ele disse que, se você quer que o Santos pare de dançar, tem que evitar os gols do time. Mas isso é normal. Quando o Neymar fez o gol de pênalti com "paradinha", ele estava errado. O Rogério Ceni fez isso três, quatro vezes e era lindo. Só que quando foi o Neymar quem fez, era várzea. Isso faz parte do futebol. Quando você começa a brilhar demais, incomoda os outros", disse Neymar da Silva Santos.

Sobre a expulsão do jogador, o pai de Neymar questionou os critérios das arbitragens do Campeonato Paulista.

Citando como exemplo o lance em que o seu filho atingiu o volante Pierre, sendo expulso de campo no clássico, o pai de Neymar afirmou que os juízes acabam adotando critérios diferentes nas faltas que são feitas pelos atacantes e pelos defensores.

"Ele (Neymar) não costuma revidar (faltas). O que aconteceu foi que o Neymar tentou fazer uma jogada, perdeu a bola e tentou 'matar' o lance. Aí é que eu digo que os árbitros adotam duas medidas diferentes para a mesma infração. O zagueiro pode empurrar o atacante, só que quando é o contrário, não", disse Silva Santos, em entrevista à Rádio Cultura .

O pai do jovem ídolo alvinegro continuou a questionar as atuações dos juízes. Neymar da Silva Santos fez coro ao discurso do técnico Dorival Júnior e do diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, de que os árbitros têm protegido mais os infratores do que as equipes, no caso o Santos, que visam a praticar um futebol ofensivo.

"É difícil você entrar em campo acreditando que o juiz irá coibir a violência. Acaba coibindo o espetáculo, o talento. Se o Pierre faz cinco, seis faltas no jogo, ele não recebe amarelo, pois está ali para marcar. Infelizmente é assim. O Santos nem quer fazer falta para tomar a bola, mas os adversários fazem. Agora, se eles acham que futebol é truculência, então temos que jogar como no futebol americano", afirmou.

permalink

Cabeça-quente, Drogba acumula "chiliques" em eliminações  (FUTEBOL PELO MUNDO) escrito em quarta 17 março 2010 08:20

Drogba não tem bom histórico em decisões em que fica em desvantagem Foto: Reuters ReduzirNormalAumentarImprimirAdversário da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, Didier Drogba acumulou mais uma eliminação de Copa dos Campeões da Europa na sua carreira. Contudo, outro número assusta principalmente os torcedores do Chelsea e da Costa do Marfim. Pela terceira vez consecutiva, o centroavante apresentou um comportamento agressivo ao deixar a competição continental. Nesta terça-feira, poucos minutos antes de a Inter confirmar a vitória por 1 a 0 e garantir-se nas quartas de final da Liga dos Campeões, Drogba acertou o brasileiro Thiago Motta e recebeu o cartão vermelho do árbitro Wolfgang Stark, da Alemanha. Muito marcado pelo zagueiro Lúcio, em um duelo que se repetirá na Copa do Mundo, o jogador teve poucas chances. Em 2009, Didier Drogba escapou de uma expulsão, contudo, acabou suspenso por três jogos pela Uefa ao desferir palavras de baixo calão para as câmeras da transmissão oficial da entidade, após o empate por 1 a 1 diante do Barcelona, atual campeão do torneio, ainda pelas semifinais da competição. Na ocasião, após outra atuação apagada, o africano reclamou dos acréscimos concedidos pelo árbitro norueguês Tom Henning Ovrebo, depois de o time catalão avançar à decisão com um gol nos últimos instantes. Já na temporada de 2008, o africano recebeu o cartão vermelho na decisão diante do Manchester United ao dar um tapa no zagueiro Nemanja Vidic durante a prorrogação. Na ocasião, os Diabos Vermelhos seguraram o empate por 1 a 1 e levaram a decisão para os pênaltis. No desempate, a equipe de Alex Ferguson venceu por 6 a 5, conquistou o título sobre o rival e manteve a sina de fracassos do Chelsea em torneios continentais.
permalink

CSKA surpreende Sevilla e faz história na Liga dos Campeões  (FUTEBOL PELO MUNDO) escrito em quarta 17 março 2010 08:17

 Foto: AFP

CSKA comemora a inédita classificação para as quartas de final

-->

O CSKA Moscou derrotou o Sevilla, fora de casa, por 2 a 1 e garantiu uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. O resultado desta terça-feira entra para a história do time russo, que nunca havia chegado a esta fase da competição.

Depois do empate por 1 a 1 na Rússia, o CSKA não se intimidou por jogar na Espanha e abriu o marcador com Necid. O Sevilla ainda empatou com Perrotti, mas, na etapa final, Honda, contando com uma falha do goleiro Palop, definiu o triunfo para os russos.

O adversário do CSKA nas quartas de final será conhecido apenas no dia 19, data em que a Uefa sorteará o emparelhamento dos oito classificados. Somado ao time russo, a Inter de Milão, da Itália, o Lyon, da França, Manchester United e Arsenal, da Inglaterra, além do Bayern de Munique, da Alemanha, estão na próxima etapa. As duas últimas vagas serão conhecidas nesta quarta-feira.

O jogo

Mesmo precisando de apenas um empate sem gols para se classificar, o Sevilla foi logo ao ataque e, aos 2min, quase abriu o placar. Jesus Navas desceu pela direita e cruzou rasteiro para Luis Fabiano exigir grande defesa de Akinfeev. O CSKA, por sua vez, respondeu com Keisuke Honda, que tabelou com Necid e chutou, vendo Palop salvar a equipe espanhola.

O Sevilla voltou ao ataque aos 37min do primeiro tempo, quando Perroti teve a chance de finalizar, mas caiu na área e ficou pedindo pênalti. O árbitro nada marcou e o time espanhol ainda viu o CSKA abrir o marcador no minuto seguinte.

Após cobrança de lateral, Honda tocou para Necid, que deu um lindo drible em Dragutinovic e bateu com precisão no canto esquerdo de Palop. A alegria russa, porém, não durou muito tempo.

Aos 40min,após lançamento longo, Luís Fabiano conseguiu um leve desvio de cabeça na direção de Jesús Navas, que encontrou Perotti livre na área. Esbanjando categoria, o meia-atacante argentino dominou e tocou na saída de Akinfeev.

Motivado pelo empate, o Sevilla voltou para o segundo tempo assustando o goleiro adversário. Logo aos 7min, Navas cruzou para Kanouté, que cabeceou perigosamente.

Depois do susto, o CSKA tratou de marcar o segundo tento - contando com uma falha do goleiro adversário - e calar os torcedores do Sevilla. Aos 9min, o japonês Keisuke Honda cobrou falta do lado direito e Palop rebateu para dentro do gol.

Precisando de dois gols para conseguir a classificação, o Sevilla passou a atacar desordenadamente, abusando das bolas cruzadas na área. Na melhor chance da equipe espanhola, o brasileiro Adriano chutou e Akinfeev defendeu. Luis Fabiano ainda tentou no rebote, mas o goleiro do time russo apareceu novamente e garantiu a classificação.

permalink

Torres brilha, Liverpool goleia e ameniza pressão sobre Benítez  (FUTEBOL PELO MUNDO) escrito em terça 16 março 2010 08:24

Blog de mancheteesportiva :MANCHETE ESPORTIVA, Torres brilha, Liverpool goleia e ameniza pressão sobre Benítez

Realizando uma temporada irregular, o Liverpool precisava de uma vitória sobre o Portsmouth, lanterna do Campeonato Inglês, nesta segunda-feira, para amenizar a pressão sobre o técnico Rafa Benítez. E, contando com uma grande atuação do espanhol Fernando Torres, a equipe cumpriu a obrigação com um triunfo por 4 a 1, aproximando-se da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Agora, o Liverpool soma 51 pontos, um a menos do que o Tottenham, quarto colocado e primeiro time da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Portsmouth amarga a lanterna do Campeonato Inglês com apenas 19 pontos, cinco atrás do penúltimo colocado, o Hull City.

Jogando em casa, o Liverpool definiu o triunfo ainda no primeiro tempo. Aos 25min, Gerrard cruzou da direita e Maxi Rodriguez ajeitou para Fernando Torres abrir o marcador.

Autor do primeiro gol, Fernando Torres apareceu novamente aos 28min, quando tocou para o holandês Babel ampliar a vantagem. Três minutos depois, o atacante espanhol deu um passe de calcanhar para o italiano Aquilani marcar o terceiro.

No segundo tempo, aos 32min, Fernando Torres encerrou seu show: recebeu e bateu no canto direito do goleiro Ashdown, definindo a goleada do Liverpool, nem mesmo abalada pelo gol de Belhadj aos 44min da etapa final para o Portsmouth.

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para mancheteesportiva

Precisa estar conectado para adicionar mancheteesportiva para os seus amigos

 
Criar um blog